Granjal Douro Reserva: conheça a história e as características deste vinho

A região do Rio Douro, situada no nordeste das terras portuguesas, foi classificada pela UNESCO como patrimônio da humanidade em 2001, em razão de suas belas paragens. É neste cenário idílico que a Quinta do Granjal se estabeleceu, privilegiada pelo clima propício, pelas riquezas naturais da região e pela complexidade de seu solo, rico em sua formação mineral, ideal para o cultivo das videiras que dão origem a vinhos de sabores e aromas excepcionais, que levam a fama do Douro pelo mundo.

Entrando nas terras da Quinta do Granjal

A formação das terras da Quinta do Granjal remonta à história da tradicional família Trigo. A Quinta passou por uma notável revitalização através de grandes investimentos de Fernando Trigo, com a finalidade de elevar a capacidade produtiva das terras ao seu potencial máximo e edificar uma estrutura grandiosa e bem equipada para acolher as fartas safras de uvas e olivas cultivadas pela Quinta, e as destinando à produção de vinhos e azeites da melhor qualidade.

A Quinta do Granjal de nossos dias reúne a força de trabalho das técnicas modernas e as tradições centenárias dos primeiros viticultores portugueses para poder produzir o melhor vinho, sempre buscando manter a delicadeza e a sensibilidade da autêntica tradição da vinicultura portuguesa e, sobretudo, da região do Douro.

Os vinhos da Quinta do Granjal

A combinação do clima com a composição xistosa do solo da Quinta do Granjal forma o perfeito terroir para o cultivo das melhores castas de vinhas da região do Douro, principalmente as uvas tourigas Nacional e Franca, e as tintas Roriz e Barroca. O sabor destas uvas exala do largar marcando com elegância os principais vinhos produzidos na Quinta.

  • O Granjal Douro Branco: um vinho elegante, de cor citrina brilhante, de grande frescor, de aroma intenso e com notas florais. Seu paladar é bastante equilibrado e se harmoniza perfeitamente com carnes brancas e mariscos.
  • O Granjal Douro Tinto: um vinho marcado pelo aroma frutado, acidez e taninos equilibrados, com bom volume. Ideal para acompanhar carnes de caça e queijos cremosos.
  • O Granjal Douro Reserva: Este premiado vinho de cor vermelha com tons de violeta e aroma intenso de frutas vermelhas. Com taninos presentes e acidez equilibrada, tem um final de boca longo e aveludado. Ideal para acompanhar pratos à base de carnes vermelhas com pouca gordura.
  • O Granjal Douro Grande Reserva: Mais um vinho premiado produzido na Quinta do Granjal. De tom rubi escuro e aroma frutado intenso, com notas de coco, baunilha e chocolate. Um paladar harmonioso, ao mesmo tempo encorpado e com taninos destacados, com final de boca alongado. Ideal na harmonização com carnes vermelhas que possuem gordura.

Veja também o que especialistas mundiais acham sobre o vinho português

A Eno Gourmet Premium

Os sabores e aromas dos vinhos portugueses são apreciados pelo mundo todo por serem capazes de proporcionar grande satisfação aos verdadeiros apreciadores de bons vinhos.

Os excelentes vinhos e azeites da Quinta do Granjal podem ser adquiridos no conforto de sua casa, clique aqui e acesse o blog da Eno Gourmet Premium, uma empresa portuguesa cuja vocação é levar aos seus clientes e amigos os melhores vinhos de Portugal.

O post Granjal Douro Reserva: conheça a história e as características deste vinho apareceu primeiro em Eno Gourmet Premium.

Comentários

Postagens mais visitadas